Notícias | Dia a dia | US Open
Jade diz que ganhar um Slam é sonho e mira Paris
11/09/2022 às 09h28

Nova York (EUA) - Primeira brasileira a ganhar títulos da categoria cadeirantes num Grand Slam, a brasiliense Jade Lanai se mostrou surpresa e orgulhosa pela conquista obtida neste fim de semana, quando faturou a categoria juvenil de simples e duplas do US Open, que foi disputada pela primeira vez nos quatro grandes torneios do calendário.

"Nem sei dizer o quão especial é esta conquista para mim", afirmou ela em entrevista ao SporTV. "Terminar o ciclo juvenil dessa forma nem nos meus melhores sonhos imaginei. Jogar um Slam ainda tão nova e levar esses resultados para meu país... Estou muito orgulhosa do resultado que obtive esta semana".

Jade segue imediatamente para um torneio na Colômbia e tem como meta a vaga nos Jogos Paralímpicos de 2024, em Paris. "Os Jogos estão logo aí, é uma das metas. Ainda temos o Para Pan no ano que vem". Ela por fim agradeceu o apoio da família e do técnico Júlio César, que a acompanhou na viagem.

Na decisão de simples, a jovem de 17 anos venceu neste sábado a japonesa Yuma Takamuro, por 7/5, 2/6 e 7/6 (10-5 no match-tiebreak). Logo depois, nas duplas, a brasileira e a norte-americana Maylee Phelps derrotaram a britânica Ruby Bishop e a norte-americana Lily Lautenschlauger, por duplo 6/0.

“É a primeira vez na história do tênis brasileiro que um atleta do Tênis em Cadeira de Rodas conquista um título de Grand Slam, ainda mais em simples e duplas. É muito importante para o desenvolvimento do TCR brasileiro, que vem se tornando uma potência mundial. A Jade é uma atleta de alto quilate, que com apenas 17 anos já tem um bom ranking profissional e é uma das grandes promessas para as Paralimpíadas de Paris”, afirmou Jesus Tajra, vice-presidente da Confederação Brasileira de Tênis. "A Jade viajou para Nova York com o apoio irrestrito da CBT, do Comitê Paralímpico Brasileiroe do BRB".

Comentários