Notícias | Dia a dia
Kuznetsova e Azarenka sobem e voltam ao top 100
06/08/2018 às 11h22

Kuznetsova sagrou-se campeã em Washington

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Dois nomes de peso do circuito feminino voltaram a figurar no top 100 do ranking. Um deles, o da russa Svetlana Kuznetsova, garantiu o retorno em grande estilo, com o título no WTA de Washington. Ela ganhou 42 lugares com a conquista na capital norte-americana e saltou para a 87ª colocação.

Um pouco mais embaixo aparece a ex-número 1 do mundo Victoria Azarenka, que na semana passada esteve em ação no Premier de San Jose, foi até as quartas de final e se viu obrigada a desistir da partida por causa de lesão. A campanha no torneio californiano rendeu 13 posições à bielorrussa, que agora é a 95ª do mundo.

A parte de cima do ranking mudou muito pouco, nenhuma mudança aconteceu no top 10 e a primeira diferença em relação à lista da semana anterior veio com a russa Daria Kasatkina ultrapassando a norte-americana Madison Keys para assumir a 12ª colocação.

Logo abaixo, a romena Mihalea Buzarnescu viu o título em San Jose lhe render uma inédita vaga no top 20. Sua primeira conquista na WTA a fez subir quatro lugares e aparecer no 20º posto. A vice-campeã no torneio, a grega Maria Sakkari, também teve boa ascensão, saltou da 49ª para a 31ª colocação, a melhor da carreira.

A chinesa Saisai Zheng teve a segunda maior disparada de todo o top 100, ganhou 21 lugares com as semifinais em Washington e se colocou como a 64ª do mundo. A tenista de 24 anos vive bom momento, já que duas semanas atrás ficou com o vice no WTA de Nanchang, e está apenas quatro posições atrás de sua melhor marca no ranking.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis