Notícias | Dia a dia | US Open
Toni Nadal acha que Ruud pode ganhar de Alcaraz
11/09/2022 às 16h02

Madri (Espanha) - Tenista criado na Academia Rafa Nadal, o norueguês Casper Ruud terá uma curiosa torcida dentro da própria Espanha e, entre ela, está Toni Nadal, que é o supervisor técnico geral do centro de treinamento.

Ruud começou a se preparar na academia quando ainda era apenas o número 143 do mundo e muitas vezes bateu bola com Rafa. Por ironia, sua primeira final de Grand Slam foi contra Nadal, em Roland Garros de dois meses atrás. E agora no US Open ele estará diante de outro espanhol, Carlos Alcaraz.

Em vídeo divulgado em suas redes sociais, Toni analisou a final deste domingo em Nova York e se mostrou otimista quanto ás chances de Ruud levar o título.

"Será um jogo difícil para Casper Ruud, já que enfrentará um adversário de grande forma física, mas eu confio nele", afirma o treinador. "Creio que tem as armas para derrotar Carlos e também a experiência de já ter jogado uma final de Grand Slam".

Sem entrar em questões técnicas ou táticas, Toni admite que Alcaraz é "ligeiramente favorito", mas que Ruud tem muitas opções e terá de se manter determinado o tempo todo e lutar até o último ponto.

Comentários