Notícias | Dia a dia
Venus embala e vence 7 games seguidos para avançar
06/08/2018 às 18h19

Venus vinha de uma eliminação nas quartas em San José

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - Depois de um começo difícil em sua partida de estreia no WTA Premier de Montréal, Venus Williams encontrou seu melhor ritmo e marcou a primeira vitória no torneio canadense. Em duelo norte-americano contra Caroline Dolehide, 124ª do ranking, a ex-número 1 do mundo marcou as parciais de 7/5 e 6/1 em 1h17 de partida.

Venus busca um título inédito. A veterana de 38 anos já ficou muito perto em 2014, quando ficou com o vice dinate de Agnieszka Radwanska. Além da final alcançada há quatro anos, a norte-americana não tem um histórico tão bom, chegando no máximo às oitavas em duas oportunidades.

Atualmente o 14º lugar do ranking, Venus vem de uma eliminação nas quartas em San José. Ela certamente enfrentará uma romena na segunda rodada, vinda da partida entre Sorana Cirstea e Monica Niculescu.

Embora tenha feito apenas cinco winners no set inicial, contra dez de sua adversária, Venus contou com as cinco duplas faltas e os 20 erros não-forçados de Dolehide para reagir. A jovem de 19 anos foi a primeira a quebrar e liderou por 3/1, mas permitiu o empate no sexto game após uma dupla falta. Venus não enfrentaria mais break points e seguia pressionando o saque da rival até finalmente voltar a quebrar no décimo segundo game.

O segundo set foi muito mais tranquilo para a ex-líder do ranking. Mesmo colocando apenas 50% de primeiros serviços em quadra, Venus só perdeu seis pontos em seus games de saque. Venus conseguiu duas quebras muito fáceis, permitindo que Dolehide só fizesse três pontos com o próprio saque para liderar por 5/0. O jogo parou por alguns minutos no sexto game para o atendimento médico de uma árbitra de linha, que sofria com o forte calor. Na volta, Dolehide até confirmou o saque, mas não evitou a derrota.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis