Notícias | Dia a dia
Venus celebra primeira vitória desde junho de 2021
02/01/2023 às 07h32

Venus ficou praticamente um ano afastada das competições

Foto: ASB Classic

Auckland (Nova Zelândia) - O início da temporada de 2023 foi especial para Venus Williams, que pôde comemorar sua primeira vitória em um ano e meio. Convidada para a disputa do WTA 250 de Auckland, a ex-número 1 do mundo estreou vencendo a também norte-americana Katie Volynets, 113ª do ranking, por 7/6 (7-4) e 6/2.

Venus não vencia uma partida de simples desde junho de 2021 em Wimbledon. Dois meses depois, sofreu uma lesão na perna, se retirou do US Open daquela temporada e ficou praticamente um ano afastada das competições, retornando ao circuito apenas em agosto de 2022. No ano passado, jogou apenas quatro torneios.

Campeã do torneio em 2015, Venus comemorou a vitória com a torcida e garante que segue motivada. A partida teve uma longa interrupção por chuva no tiebreak do primeiro set. "Este é um dos meus lugares favoritos para vir e estou muito empolgada desde que cheguei aqui. É muito bom estar de volta e conseguir uma vitória. É difícil parar de repente o jogo, quando você está embalada. Mas muito obrigada por ficarem até tão tarde. Eu ainda amo isso tudo e acho que ainda posso ser competitiva".

A veterana de 42 anos enfrenta nas oitavas de final a chinesa Lin Zhu, 84ª do ranking, que derrotou a norte-americana Madison Brengle por 4/6, 7/6 (7-4) e 6/4. Venus também tenta manter o troféu de Auckland com a família. Sua irmã, Serena, venceu a edição mais recente do torneio neozelandês, disputada em janeiro de 2020, antes da pandemia.

A rodada desta segunda-feira foi boa para as canadenses. Terceira favorita do torneio, Leylah Fernandez venceu a jovem tcheca de 15 anos Brenda Fruhvirtova por duplo 6/1. Ela enfrenta a austríaca Julia Grabher, que bateu a tcheca Tereza Martincova por 5/7, 6/1 e 6/2. Já Rebecca Marino, cabeça 6, bateu a húngara Dalma Galfi por 6/3 e 7/6 (7-3) e encara a belga Ysaline Bonaventure.

Comentários