Notícias | Top Spin
Serena revela: 'Não me sentia uma boa mãe'
07/08/2018 às 12h54

Serena caiu na estreia no Premier de San Jose

Foto: Divulgação

Serena Williams veio a público para falar sobre os problemas pessoais que citou para justificar a desistência de competir em Montréal nesta semana. Uma lenda do esporte, com 23 títulos de Grand Slam na carreira, a americana sofreu dura derrota na estreia em San Jose, caindo diante da britânica Johanna Konta, por 6/1 e 6/0.

Em postagem no Instagram, onde tem mais de 9 milhões de seguidores, Serena admite que a semana passada foi dura para ela e fala sobre os novos desafios que a maternidade lhe impõe.

A tenista de 36 anos, deu a luz em setembro do ano passado à filha Alexis Olympia e revela a dificuldade que está tendo de achar o equilíbrio entre ser esportista e mãe. “A semana passada não foi fácil para mim. Não só eu estava passando por algumas coisas pessoais difíceis, mas também me sentia uma droga. Principalmente, sentia que não era uma boa mãe ”, escreveu.

“Li vários artigos que diziam que as emoções pós-parto podem durar até três anos, se não forem resolvidas. Eu gosto de me comunicar. Conversar coisas com minha mãe, irmãs, amigas, me fizeram ver que meus sentimentos são totalmente normais”, acrescentou.

“É totalmente normal sentir que não estou fazendo o suficiente pelo meu bebê. Todas nós passamos por isso. Eu trabalho bastante, treino e estou tentando ser a melhor atleta que posso. Entretanto, isso significa que apesar de estar com ela todos os dias, eu não estou por perto tanto quanto gostaria. A maioria de vocês, mães, lidam com a mesma coisa, quer estejam em casa ou trabalhando. Encontrar o equilíbrio com as crianças é uma verdadeira arte. Vocês são verdadeiras heroínas. Estou aqui para dizer: se você está tendo um dia ou semana difícil – está tudo bem, também estou!!! Sempre há o amanhã!”

A postagem de Serena já recebeu mais de 390 mil curtidas e mais de 8 mil comentários. Ela deve voltar a jogar na semana que vem em Cincinnati.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis