Rennes (França) - O paulista Gabriel Décamps não conseguiu passar da primeira rodada do challenger de Rennes, caindo diante do convidado da casa Clement Chidekh, de 21 anos e atual 570 do mundo, em três sets, com o placar final de 6/2, 5/7 e 6/1, depois de 2h15 de confronto.
Décamps não começou bem na partida, perdeu os dois primeiros games, mas conseguiu se recuperar e venceu os dois seguintes, igualando logo em seguida, devolvendo a quebra de desvantagem. Só que o rival francês faturou os quatro games seguintes e fechou o primeiro set.
A segunda parcial foi bem mais equilibrada e seguiu sem quebras até o sétimo game, quando Décamps perdeu o serviço. Chidekh chegou a sacar para o jogo em 5/4, mas então veio a arrancada do brasileiro, que salvou um match-point para devolver o break e depois anotou outro para empatar a partida.
O bom momento do paulista não se manteve na terceira parcial, com ele levando uma quebra logo de cara. Décamps confirmou o serviço no terceiro game, mas depois não conseguiu repetir o feito, amargou duas quebras seguidas e foi eliminado.