Notícias | Dia a dia
Kvitova vence e já está nas oitavas em Montréal
07/08/2018 às 17h07

Kvitova espera pela vencedora entre Pliskova e Bertens

Foto: Pascal Ratthé/Tennis Canada

Montréal (Canadá) - Designada como oitava favorita no WTA Premier de Montréal, Petra Kvitova entrou diretamente na segunda rodada e venceu seu jogo de estreia. A tcheca superou a estoniana Anett Kontaveit, número 30 do mundo, com parciais de 6/3 e 6/4 em 1h28 de partida.

Kvitova agora espera pela vencedora do duelo entre a cabeça 9 Karolina Pliskova, que estreou na última segunda-feira, e a holandesa Kiki Bertens, que venceu a canadense Carol Zhao por 6/2 e 6/1. A bicampeã de Wimbledon lidera o histórico contra Pliskova por 3 a 0 e levou a melhor nos dois duelos anteriores com Bertens.

Quem também já está nas oitavas é a alemã Julia Goerges. Cabeça 10 do torneio, a alemã fez seu segundo jogo na competição e venceu a canhota tcheca Lucie Safarova por 2/6, 6/4 e 6/3. Goerges agora espera pela vencedora da partida entre a letã Anastasija Sevastova e a lucky loser Monica Puig.

Em jogo entre duas ex-top 10 pela primeira rodada, a britânica Johanna Konta venceu a letã Jelena Ostapenko por 6/7 (6-8), 6/1 e 6/2. Konta enfrenta na segunda rodada a vencedora da partida entre a bielorrussa Victoria Azarneka, ex-número 1 do mundo, e a francesa Kristina Mladenovic.

Ainda nesta terça-feira, a cabeça 15 australiana Ashleigh Barty venceu a romena Irina Begu por 6/3, 1/6 e 7/5. Barty enfrenta a belga Alison van Uytvanck. Já a 16ª favorita Naomi Osaka perdeu para a espanhola vinda do quali Carla Suárez Navarro por 7/6 (7-2) e 6/2. Ex-top 10, Suárez Navarro aparece atualmente no 27º lugar do ranking e enfrenta na segunda fase a ucraniana Lesia Tsurenko.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis