Notícias | Dia a dia
Ainda lesionada, Muguruza não joga no Canadá
07/08/2018 às 17h26

Lesão no braço direito já fez a espanhola desistir em San José

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - Ainda sentindo a lesão no braço direito que a fez desistir de jogar em San José na semana passada, Garbiñe Muguruza também está fora do WTA Premier de Montréal. A número 7 do mundo anunciou sua desistência nesta terça-feira.

"Infelizmente ainda estou me recuperando da lesão no braço da semana passada. Eu não estou pronta e preciso de um pouco mais de tempo. Sentirei falta de jogar aqui e espero voltar a Montreal no futuro", disse Muguruza, por meio de um comunicado.

Ex-número 1 do mundo, Muguruza defendia 190 pontos no Canadá. Ela certamente será ultrapassada por Caroline Garcia e tem a posição ameaçada por Karolina Pliskova e Julia Goerges. Por enquanto, a espanhola está deixando para trás a atual campeã Elina Svitolina, que nem estreou no torneio.

Às vésperas do US Open, a espanhola de 24 anos pode perder ainda mais terreno no ranking caso não consiga se recuperar antes da próxima semana. Isso porque Muguruza terá 900 pontos a defender, referentes ao título de Cincinnati do ano passado.

A vaga de Muguruza na chave será ocupada pela porto-riquenha Monica Puig. Campeã olímpica há dois anos, Puig aparece atualmente no 70º lugar do ranking. A porto-riquenha entra diretamente na segunda rodada em Montréal e enfrenta a letã Ansatasija Sevastova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis