Notícias | Dia a dia | US Open
Alcaraz: namoro discreto e trabalho físico duro
12/09/2022 às 16h43
Suely Kawana

A ascensão meteórica do jovem Carlos Alcaraz ao topo do ranking mundial nos leva a perguntar quem é esse rapaz que não para de nos surpreender. O espanhol Carlos Alcaraz Garfia completou 19 anos no dia 5 de maio passado. Ele nasceu em 2003, em El Palmar, em Múrcia, filho do casal Carlos Alcaraz Gonzalez e Virginia Garfia e tem três irmãos, Alvaro, Sergio e Jaime. Carlos começou a jogar tênis aos 4 anos, seguindo os passos do pai, que chegou a ser um dos 40 melhores da Espanha e que atualmente é diretor de um clube de tênis em El Palmar.

O jovem espanhol namora Maria González Giménez, também nascida em Múrcia e que joga pelo Murcia Clube de Tênis. Ela não revela muitas informações pessoais em suas redes sociais, suas postagens a mostram curtindo uma praia ou disputando alguma partida de tênis. Mas seus seguidores no Instagram aumentaram consideravelmente em um mês, saltando de 2.889 para 6.412. O Tennis Tonic publicou uma foto do casal, que teria sido tirada do Instagram do tenista, mas ela não aparece mais lá.



Uma das coisas que chamam a atenção é como ele passou de um rapaz franzino para o homem musculoso, que foi capa da versão espanhola da revista Men’s Health em março deste ano, um dia depois de estrear no top 20 do ranking mundial. Depois de parar nas quartas de final do US Open em 2021, em sua primeira participação no Grand Slam americano, Alcaraz trabalhou duro na academia para se fortalecer.



No Aberto dos EUA, depois de duas partidas em cinco sets, teve de desistir diante  do canadense Feliz Auger-Aliassime e viu a importância de ter um corpo mais preparado. Ele disse à ATP: “Minha equipe e eu sabemos o quão importante é ser forte fisicamente. Era uma coisa que sabíamos que eu tinha que melhorar muito. Foi um grande foco durante a pré-temporada. Eu estou realmente feliz. Isso me dá mais confiança. Tenho mais chances de manter meu nível alto durante uma partida de três ou quatro horas contra os melhores jogadores.” Não há dúvida de que Carlitos trabalhou duro. “Gosto da academia. Tenho me concentrado em todas as partes do corpo. Concentro-me 100 por cento no trabalho, o meu maior foco são as pernas. Isto é muito importante."  

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Carlos Alcaraz Garfia (@carlitosalcarazz)



Carlitos, como gosta de ser chamado, é treinado pelo ex-número 1 do mundo Juan Carlos Ferrero, campeão de Roland Garros em 2003, que o conheceu quando disputava um torneio infantojuvenil. “Ali, eu percebi todo seu potencial”, comentou Ferrero.

Carlos entrou na lista dos 100 melhores do mundo em maio de 2021. A explosão precoce de Alcaraz o fez estabelecer recordes importantes no circuito, tendo se tornado o mais jovem da história a ser cabeça de chave de um Grand Slam, quando era o 32º no ranking da ATP, no Aberto da Austrália, em janeiro deste ano, culminando agora com a chegada à liderança do ranking mundial como o mais novo número 1.

Conforme relatado por TenisBrasil no domingo, com 19 anos e quatro meses, Alcaraz superou a marca anterior do australiano Lleyton Hewitt, que assumiu o posto aos 20 anos e nove meses em novembro de 2001, então substituindo Gustavo Kuerten. O pupilo de Juan Carlos Ferrero igualou as marcas de Carlos Moyá, Andre Agassi e Pete Sampras, três outros jogadores que saltaram diretamente do quarto lugar para o número 1, os dois primeiros em 1999 e Sampras em 2000.

Comentários