Notícias | Dia a dia
Sharapova completa vitória com tranquilidade
07/08/2018 às 18h39

Sem enfrentar break points, Sharapova só perdeu oito pontos no saque

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - Depois de três interrupções por chuva na última segunda-feira, a partida de estreia de Maria Sharapova no WTA Premier de Montréal chegou ao fim nesta terça. A russa completou a tranquila vitória por 6/1 e 6/2 sobre a búlgara vinda do quali Sesil Karatantcheva em 1h20. A russa vencia o set inicial por 4/1 quando a disputa foi suspensa no dia anterior.

Sharapova mantém seu perfeito retrospecto diante de Karatantcheva, jogadora de 29 anos, a quem superou em todos os cinco duelos. Ex-número 1 do mundo, a russa de 31 anos aparece atualmente no 22º lugar do ranking e não defende pontos nesta semana.

A próxima adversária de Sharapova em Montréal virá da partida entre a russa Daria Kasatkina, 12ª do ranking, e a grega Maria Sakkari, 31ª colocada e vinda de um vice-campeonato em San José na semana passada. As duas jovens jogadoras são adversárias inéditas na carreira da ex-líder do ranking.

Sem enfrentar um break point sequer, Sharapova perdeu apenas oito pontos em seus games de serviço. Detalhe que no segundo set a russa cedeu somente um ponto no saque. Além disso, a vitória da ex-número 1 foi muito facilitada pelas onze duplas faltas cometidas pela adversária búlgara, cinco no primeiro set e seis no segundo, para conquistar quatro quebras na partida.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis