Notícias | Dia a dia
Swiatek e Jabeur já estão garantidas no Finals
12/09/2022 às 18h22

Jabeur e Swiatek protagonizaram a final do US Open no último sábado

Foto: Divulgação

Fort Worth (EUA) - Protagonistas da final do US Open no último sábado e atuais líder e vice-líder do ranking mundial, Iga Swiatek e Ons Jabeur são as primeiras jogadoras classificadas para o WTA Finals. O torneio entre as oito melhores da temporada será entre os dias 31 de outubro de 7 de novembro, em Fort Worth, nos Estados Unidos.

Líder do ranking mundial e vencedora de sete torneios no ano, inclusive Roland Garros e US Open, Swiatek fará sua segunda aparição no Finals. No ano passado, caiu ainda na fase de grupos do torneio, realizado em Guadalajara, no México.

"Estou muito empolgada por me classificar para para o WTA Finals pela segunda vez na minha carreira e estou muito ansiosa para jogar na frente dos fãs em Fort Worth", disse a polonesa de 21 anos, em comunicado divulgado pela WTA.

Por sua vez, Jabeur fará sua primeira participação no Finals aos 28 anos. A tunisiana vive a melhor temporada da carreira, com títulos no saibro de Madri e na grama de Berlim. Consistente em todos os pisos, ela também chegou às finais de Charleston, Roma, Wimbledon e US Open.

"É uma honra estar no WTA Finals. Esse era meu objetivo desde o início da temporada e mal posso esperar para competir como uma das 8 melhores jogadoras do mundo", acrescenta a tunisiana, que é a primeira mulher árabes a disputar o Finals.

Krejcikova e Siniakova tentam bicampeonato de duplas
Melhor dupla da temporada, com três títulos de Grand Slam, Barbora Krejcikova e Katerina Siniakova também estão classificadas. As tchecas, que no último domingo completaram o Career Slam, são as atuais campeãs do torneio.

"Estamos muito ansiosas para jogar em Fort Worth, no Texas, e esperamos defender nosso título", disse Krejcikova. "Nosso principal objetivo é melhorar cada vez que pisamos na quadra. Quando estamos jogando e conquistamos títulos é uma satisfação incrível, porque sentimos que estamos trabalhando e melhorando. Acredito que da próxima vez que formos para outro grande torneio estaremos motivadas lutar novamente e vamos tentar ganhar mais títulos".

A parceira Siniakova, que voltou a ser a número 1 de duplas acrescentou. "Estamos muito empolgadas por jogar o WTA Finals novamente. Fico muito feliz por todos os títulos que conquistamos nessa jornada incrível. Estou apenas aproveitando que estamos indo tão bem".

Comentários