Notícias | Dia a dia
Azarenka arrasa e cede só um game a Mladenovic
07/08/2018 às 20h59

Azarenka enfrentará Johanna Konta na segunda rodada em Montréal

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - Apenas quatro dias depois de abandonar a disputa em San José com uma lesão nas costas, Victoria Azarenka se mostrou plenamente recuperada nesta terça-feira. A bielorrussa estreou no WTA Premier de Montréal com uma arrasadora vitória por 6/0 e 6/1 sobre a francesa Kristina Mladenovic, ex-top 10 e atual 59ª colocada.

Esta foi a apenas a 12ª vitória de Azarenka na temporada. Ex-número 1 do mundo, a jogadora de 29 anos aparece atualmente na 95ª posição e não defende pontos até o fim da temporada. A vitória obtida nesta terça-feira rende 60 pontos no ranking mundial.

A próxima adversária de Azarenka na competição será outra ex-top 10, a britânica Johanna Konta, que derrotou a letã Jelena Ostapenko por 6/7 (6-8), 6/1 e 6/2. A bielorrussa tem uma vitória e uma derrota contra a rival de 27 anos e atual 43ª colocada no ranking mundial. A vencedora desse jogo, pega outra partida duríssima nas oitavas, contra a atual campeã Elina Svitolina ou a embalada Mihaela Buzarnescu.

Durante a rápida partida desta terça-feira, Azarenka não enfrentou break points e cedeu apenas onze pontos em seus games de serviço. Depois de aplicar um 'pneu' no primeiro set, a bielorrussa liderou o segundo por 3/0 e ainda teve um break point antes que Mladenovic vencesse seu único game na partida. Destaque também para o alto número de duplas faltas da francesa, dez no total.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis