Notícias | Dia a dia
Venda de ingressos para o Rio Open começa dia 21
13/09/2022 às 12h11

Rio de Janeiro (RJ) - A venda de ingressos para a 9ª edição do Rio Open, começa no dia 21 de setembro, com o atual número 1 do mundo, o espanhol Carlos Alcaraz e o número 2, o norueguês Casper Ruud, confirmados na competição que acontece de 18 a 26 de fevereiro, no Jockey Club Brasileiro.

Alcaraz chegou ao topo do ranking mundial nesta segunda-feira, após conquistar o US Open, o seu primeiro Grand Slam. A temporada do espanhol, de 19 anos, começou a despontar em fevereiro, ao conquistar o Rio Open, seu primeiro troféu de ATP 500. Ele seguiu a temporada vencendo o Masters 1000 de Miami, o ATP 500 de Barcelona e depois o Masters 1000 de Madri. Esta será a terceira participação de Alcaraz no Rio Open. Em 2020, ainda com 16 anos, recebeu um convite e venceu seu primeiro jogo em um ATP.

Na final do US Open ele derrotou justamente Casper Ruud. O norueguês de 23 anos, que esteve no Rio Open neste ano, mas não chegou a disputar a competição por estar lesionado, faz parte da história do torneio brasileiro. Foi em 2017, como convidado e ainda dando os primeiros passos no circuito profissional que ele alcançou a semifinal do evento. Ruud disputará o Rio Open pela 5ª vez na carreira.

‘’Sempre acreditamos no potencial do Alcaraz e do Ruud, mas ficamos surpresos com a rapidez em ver eles disputando o título de um Grand Slam valendo o topo do ranking da ATP. Desde a primeira edição temos uma parceria com a IMG que premia com um convite as futuras estrelas do tênis. Ficamos animados em colher os frutos dessa estratégia alguns anos depois”, comentou Luiz Carvalho, diretor do torneio.

Depois de ambos já terem garantido participação, chegou a vez do público confirmar presença no Rio Open 2023. Na quarta-feira, 21 de setembro, às 11h, terá início a venda de ingressos para o evento através do site www.eventim.com.br/rioopen.

A programação para a chave principal do Rio Open 2023 contará com duas sessões diárias entre segunda-feira e quinta-feira. A Sessão 1 terá início às 16:30h e a Sessão Noite, às 19h. De sexta-feira a domingo, o torneio terá sessão única. Vale destacar que qualquer ingresso permite acesso ao complexo que será montado no Jockey Club Brasileiro, não importando a sessão.

Comentários