Notícias | Dia a dia
Halep, Wozniacki e Kerber estreiam 4ª em Montréal
07/08/2018 às 23h17

Halep abre a sessão noturna a partir das 19h30 (de Brasília)

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - As principais cabeças de chave do WTA Premier de Montréal fazem suas partidas de estreia nesta quarta-feira. Simona Halep, Caroline Wozniacki, Sloane Stephens, Angelique Kerber e a atual campeã Elina Svitolina iniciam o caminho pelo título. A rodada também terá três ex-líderes do ranking, Maria Sharapova, Venus Williams, Victoria Azarenka e Karolina Pliskova.

Em seu primeiro jogo desde o título de Wimbledon, Kerber entra em quadra ao meio-dia (de Brasília) e enfrenta a francesa Alizé Cornet. A número 4 do mundo lidera por 3 a 1 o histórico contra Cornet, que evitou um duelo alemão ao derrotar Tatjana Maria por 4/6, 6/1 e 6/3.

Não antes das 13h30, Maria Sharapova terá um inédito duelo russo contra Daria Kasatkina, que venceu a grega Maria Sakkari por 6/4, 4/6 e 6/1. Na sequência, a terceira favorita Sloane Stephens encara a anfitriã Francoise Abanda, que derrotou a belga Kirsten Flipkens por 6/3 e 6/2.

Halep abre a sessão noturna a partir das 19h30. Líder do ranking mundial, a romena encara a russa Anastasia Pavlyuchenkova, a quem derrotou nos sete duelos anteriores. Pavlyuchenkova avançou ao marcar 6/3 e 6/2 contra a norte-americana Christina McHale.

Já a número 2 do mundo Caroline Wozniacki encerra a programação do estádio principal e reedita a final vencida por ela na grama de Eastbourne contra a bielorrussa Aryna Sabalenka, que bateu a romena Ana Bogdan por 6/4, 4/6 e 6/3.

Elina Svitolina inicia a defesa de seus 900 pontos ao meio-dia na quadra Banque Nationale e encara a embalada romena Mihaela Buzarnescu, número 20 do mundo e vinda de título em San José, que derrotou a chinesa Qiang Wang por 6/2 e 7/5. A quadra secundária também recebe o duelo de Victoria Azarenka contra Johanna Konta.

Quem já está nas oitavas é a francesa Caroline Garcia, cabeça 6 do evento, que venceu a eslovaca Magdalena Rybarikova por 4/6, 6/1 e 6/3. Garcia espera pela vencedora da partida entre Kasatkina e Sharapova.

Confira a programação desta quarta-feira.

Estádio principal - 12h
[4]Angelique Kerber (ALE) vs. Alizé Cornet (FRA)
Não antes das 13h30
[12]Daria Kasatkina (RUS) vs. Maria Sharapova (RUS)
[C]Francoise Abanda (CAN) vs. [3]Sloane Stephens (EUA)
Não antes das 19h30
[1]Simona Halep (ROM) vs. Anastasia Pavlyuchenkova (RUS)
Aryna Sabalenka (BLR) vs. [2]Caroline Wozniacki (DIN)

Banque Nationale - 12h
Carla Suárez Navarro (ESP) vs. Lesia Tsurenko (UCR)
[5]Elina Svitolina (UCR) vs. Mihaela Buzarnescu (ROM)
Monica Puig (PRC) vs. Anastasija Sevastova (LET)
Não antes das 17h30
[C]Victoria Azarenka (BLR) vs. Johanna Konta (GBR)
Não antes das 19h30
Sorana Cirstea (ROM) vs. [13]Venus Williams (EUA)

Quadra 9 - 12h
Alison Van Uytvanck (BEL) vs. [15]Ashleigh Barty (AUS)
Não antes das 13h30
[9]Karolina Pliskova (TCH) vs. Kiki Bertens (HOL)
[14]Elise Mertens (BEL) vs. Shuai Zhang (CHN)

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis