Notícias | Dia a dia
Bia enfrenta espanhola às 14h em busca das quartas
13/09/2022 às 17h48

Bia reencontra a espanhola Cristina Bucsa pelas oitavas de final em Portoroz

Foto: WTA Zavarovalnica Sava Portoroz

Portoroz (Eslovênia) - Depois de vencer sua partida de estreia no WTA 250 de Portoroz, Beatriz Haddad Maia já tem adversária definida para seu duelo das oitavas de final do torneio esloveno em quadras de piso duro. Bia volta a atuar nesta quarta-feira, às 14h (de Brasília) contra a espanhola vinda do quali Cristina Bucsa, 110ª do ranking.

Bia venceu os dois duelos anteriores que fez contra Bucsa no circuito, o primeiro ainda no ano passado, em Saint-Gaudens e o mais recente na estreia de Roland Garros, em que a brasileira precisou de três sets para avançar.

+ Bia celebra vitória na estreia e define calendário

Segunda cabeça de chave em Portoroz e atual 18ª do ranking, Bia tem chance de voltar ao top 15 se for semifinalista. A paulista de 26 anos já garante 30 pontos no ranking por ter vencido a primeira partida, diante da dinamarquesa Clara Tauson, e pode fazer mais 30 pontos se ela chegar às quartas.

No quadrante de Bia no torneio, a romena Ana Bogdan, 59ª do ranking, derrotou a Ajla Tomljanovic, cabeça 8 do torneio e 34ª colocada, por 7/5, 4/6 e 6/1. Bogdan enfrenta nas oitavas a eslovena Tamara Zidansek, ex-top 30 e atual 91ª do ranking, que venceu a russa Anastasia Zakharova por duplo 6/4. 

Comentários