Notícias | Copa Davis
Espanhóis, italianos e britânicos jogam 4ª na Davis
13/09/2022 às 21h10

Jannik Sinner será uma das atrações do confronto entre Itália e Croácia pelo Grupo A

Foto: Divulgação

Valência (Espanha) - O segundo dia de jogos pela fase de grupos da Copa Davis terá as estreias dos quatro países anfitriões desta fase, Espanha, Itália, Grã Bretanha e Alemanha. Eles atuam nesta quarta-feira, completando a primeira rodada da competição. Os dois melhores de cada grupo vão para a fase final, que acontecerá em Málaga, na Espanha, de 22 a 27 de novembro.

Campeão do US Open e novo líder do ranking, Carlos Alcaraz reforça a equipe espanhola que estreia contra a Sérvia, pelo Grupo B em Valência. Mas mesmo que o número 1 seja eventualmente poupado, o time da casa ainda tem opções Roberto Bautista, Albert Ramos, Marcel Granollers e Pedro Martinez como opções.

Já a Sérvia está sem seu principal jogador, o ex-líder do ranking Novak Djokovic. Por isso, o capitão Viktor Troicki levou Miomir Kecmanovic, Filip Krajinovic, Laslo Djere, Dusan Lajovic e Nikola Cacic para o confronto da Davis.

Quem deve contar com equipe completa é a Itália de Jannik Sinner, Matteo Berrettini, Lorenzo Musetti, Fabio Fognini e Simone Bolelli. Os italianos estão no Grupo A e estreiam contra a Croácia, vice-campeã no ano passado, em Bolonha. Os croatas contam com Marin Cilic, Borna Coric, Nino Serdarusic e a forte dupla de Mate Pavic e Nikola Mektic.

Anfitriã do Grupo C, em Hamburgo, a Alemanha terá estreia dura contra a França. Os alemães contam com Oscar Otte, Jan-Lennard Struff, Tim Puetz, Yannick Hanfmann e o duplista Kevin Krawietz. Já os franceses terão Benjamin Bonzi, Adrian Mannarino, Arthur Rinderknech e Nicolas Mahut.

Já pelo Grupo D, em Glasgow, na Escócia, a Grã-Bretanha enfrenta os Estados Unidos. Os britânicos terão Cameron Norrie, Daniel Evans, Andy Murray e os exímios duplistas Joe Salisbury e Neal Skupski. Já o time norte-americano conta com Taylor Fritz, Tommy Paul, Jack Sock e Rajeev Ram.

Comentários