Notícias | Dia a dia
Guedes volta bem na Bahia. Brenda é nº 1 do norte.
13/09/2022 às 22h47

Roger Guedes faz boa estreia em Salvador, nos 65 anos.

Foto: Suely Barros

* Paulista de Bauru, Roger Guedes estreou com vitória nesta terça-feira no Torneio Internacional de Tênis na Bahia - Copa Atakarejo, disputada até o sábado, no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA), com mais de 100 atletas de sete países dos 30 até mais de 80 anos de idade. Um dos maiores nomes do tênis brasileiro, ex-top 100 profissional e ex-número 1 e campeão mundial no circuito sênior, Guedes passou pelo argentino Eduardo Fuster por 6/0 6/1. Há três anos Guedes não atuava no Brasil. “Estou voltando a participar, estou bem fisicamente e animado para este e outros torneios", afirmou. Seu adversário nas quartas dos 65 anos será João Sucupira, cabeça de chave 1, que passou por Sérgio Santos por 6/3 6/4. Nos 70 anos, o baiano Pedro Silva deu mais um passo rumo ao tricampeonato ao alcançar as semifinais. Ele derrotou José Machado por 6/1 6/0 e encara o cabeça 1, Percival Luz, nesta quarta. Outro baiano também avançou. Hildebrando Valadares superou Carlos Severino por duplo 6/1 na estreia na categoria 55 anos e medirá forças contra Henrique Soares. A quarta-feira define os finalistas nas categorias a partir de 55 anos até acima de 70 anos.

* Atleta de Belém do Pará, Brenda Rique, atual 127ª do ranking mundial de beach tennis, conquistou, no fim de semana passado, o título do torneio BT 10 de Fortaleza (CE), com pontos para o ranking da Federação Internacional. Ao lado da parceira paraense Juliana Bernardes, elas derrotaram na final as pernambucanas Débora Amaro e Barbara Muniz por 2/6, 7/5 e 10-8. Esta é a segunda conquista de Brenda, que este ano foi campeã do BT 10 de Teresina (PI) e vice no BT 50 no mesmo local. "Jogamos juntas aqui em Fortaleza também! Por morarmos na mesma cidade, estamos conseguindo evoluir bastante como dupla", disse. Ela começou a praticar o esporte por hobby em 2012, no Rio, enquanto jogava tênis. Depois de se formar na universidade, nos EUA, em 2018, na volta retomou a prática do beach, se tornando profissional no ano passado. “Ser a melhor ranqueada da região me dá mais motivação", afirmou. Agora o foco é furar o top 100 e terá uma série de cinco torneios em Portugal, a partir do dia 8 de outubro para buscar o objetivo.

* Os baianos estrearam com vitória nesta segunda-feira no primeiro dia do Torneio Internacional de Tênis na Bahia. A competição será disputada até o sábado, dia 17, no Costa Verde Tennis Clube, em Salvador (BA), com mais de 100 atletas de sete países dos 30 até mais de 80 anos de idade e pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis. Campeão nas duas edições anteriores do torneio internacional em Salvador, o baiano Pedro Silva aplicou um duplo 6/0 em Gilvan Feitosa na primeira rodada e irá enfrentar José Machado, cabeça de chave 4, na fase quartas de final na categoria 70 anos. Na categoria 60 anos, Washington Nilo venceu batalha no duelo dos baianos contra Gian Biglia marcando 2/6 6/4 10/8 e vai encarar Márcio Lima, também nesta terça , em busca de vaga na semifinal.

* Wagner Fidélis é o novo coordenador de beach tennis da Rio Tennis Academy. Ele tem 12 anos de experiência no esporte e conta com passagens pela Seleção Brasileira nos Mundiais de 2017 e 2018 e trabalhos com nomes como Vinicius Font, tetracampeão mundial pelo Brasil e ex-número 1 do mundo, Flávia Muniz, ex-top 10, entre outros. Fidélis estará a frente do alto rendimento e também das aulas sociais.

Comentários