Notícias | Dia a dia
Sharapova domina Kasatkina, Kerber e Pliskova caem
08/08/2018 às 15h28

Sharapova cedeu apenas dois games contra a jovem compatriota

Foto: Pascal Ratthé/Tennis Canada

Montréal (Canadá) - O duelo russo entre Maria Sharapova e Daria Kasatkina seguiu em via de mão única. Sharapova dominou a partida contra sua jovem compatriota desde o início e marcou as tranquilas parciais de 6/0 e 6/2 em apenas 1h16 de disputa para chegar às oitavas de final no WTA Premier de Montréal.

A pressão exercida por Sharapova sobre a jovem compatriota de 21 anos era tanta, que Kasatkina mal teve oportunidade para executar suas jogadas de efeito com slices e drop shots. A número 12 do mundo apenas ficou presa no fundo de quadra tentando devolver a bola de Sharapova, que fez 25 a 3 em winners e conquistou cinco quebras.

Sharapova aparece nesta semana no 22º lugar do ranking e não defende resultados. Com duas vitórias no torneio, a ex-número 1 do mundo já garante 105 pontos. Sua adversária nas oitavas será a cabeça 6 francesa Caroline Garcia, contra quem a russa tem quatro vitórias e uma derrota.

Quem não teve a mesma sorte que Sharapova foi Angelique Kerber. Também ex-número 1 do mundo e atual quarta colocada, a canhota alemã cometeu 32 erros não-forçados na derrota por 6/4 e 6/1 para a francesa Alizé Cornet, próxima adversária da australiana Ashleigh Barty.

Outra ex-líder do ranking a se despedir foi Karolina Pliskova. Atualmente na nona posição, a tcheca sofreu um duplo 6/2 da holandesa Kiki Bertens, número 18 do mundo. Bertens agora enfrenta mais uma tcheca, a oitava colocada Petra Kvitova.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis