Notícias | Dia a dia
Três dias após 1º WTA, Buzarnescu sofre grave lesão
08/08/2018 às 17h06

Montréal (Canadá) - Três dias depois de conquistar seu primeiro título de WTA em San José, Mihaela Buzarnescu sofreu uma grave lesão que pode ter encerrado sua temporada. A romena de 30 anos e agora número 20 do mundo fazia um duelo equilibrado de 2h20 contra a top 5 Elina Svitolin pela primeira rodada do Premier de Montréal e abandonou quando a ucraniana liderava a disputa por 6/3, 6/7 (5-7) e 4/3.

Buzarnescu se machucou no momento em que corria lateralmente para alcançar uma bola no fundo da quadra. A romena sentiu uma lesão na perna direita e imediatamente caiu em quadra. Após um longo período de atendimento médico, a jogadora saiu de quadra de cadeira de rodas e com a perna imobilizada.

Adversária da romena, Svitolina fazia sua estreia em Montréal e iniciou a defesa dos 900 pontos pelo título conquistado no ano passado. Garantida nas oitavas de final, a número 5 do mundo espera pela partida entre Victoria Azarenka e Johanna Konta para conhecer sua próxima adversária.

Ainda nesta quarta-feira, a terceira favorita Sloane Stephens avançou na competição. Semifinalista da edição passada do evento, a norte-americana derrotou a canadense Francoise Abanda por 6/0 e 6/2. Sua adversária nas oitavas será a espanhola Carla Suárez Navarro, ex-top 10 e atual 27ª do ranking, que vencia a ucraniana Lesia Tsurenko por 6/4 e 3/2 quando a rival abandonou a disputa.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis