Notícias | Copa Davis
Ferrer: 'Carlos é uma benção, um jogador especial'
14/09/2022 às 12h59

Valência (Espanha) - Diretor das fases finais da Copa Davis, o espanhol David Ferrer está nesta semana acompanhando de perto a disputa do Grupo B em Valência, onde a 'Armada' tenta aproveitar o fator casa e a presença do novo número 1 do mundo Carlos Alcaraz contra Canadá, Coreia do Sul e Sérvia.

Ferrer enalteceu a presença do jovem compatriota no torneio, mesmo sendo logo após sua conquista no US Open. "Valorizo ​​muito porque já fui tenista e tenho consciência da exaustão mental e física que um Grand Slam acarreta. Desde o primeiro momento, ele quis vir jogar e representar seu país. Obrigado pelo esforço que fez para estar aqui", agradeceu em entrevista ao Marca.

O veterano espanhol também não poupou elogios ao jovem compatriota. "É claro que Carlos é uma benção. Temos o Rafa Nadal, que é único, mas a verdade é que temos um alívio porque é um jogador diferente, especial", comentou Ferrer, que não teve problemas em afirmar que Alcaraz é o substituo natural de Rafa.

"É surpreendente como ele enfrentou o favoritismo e a pressão aos 19 anos. Ele tem algo diferente dos outros, como aconteceu com Rafa, (Roger) Federer e (Novak) Djokovic em sua época. É um tenista que tem todos os golpes e domina o ponto, além disso é humilde e quer continuar aprendendo todos os dias", elogiou o diretor da Davis.

Ao falar sobre a disputa no Grupo B, ele aposta no favoritismo do time da casa, mas acredita que sérvios e canadenses também têm chances. "Vai ser bem equilibrado, acho que a Espanha é a favorita, mas o Canadá tem um top 10 como o Aliassime e a Sérvia é bem completa", finalizou.

Comentários