Notícias | Copa Davis
Norte-americanos vencem duelo de 9h na Davis
14/09/2022 às 21h05

Tommy Paul segue sem nunca ter perdido uma partida de Davis na carreira

Foto: Divulgação

Glasgow (Escócia) - As disputas do Grupo D da Copa Davis seguem bastante equilibradas, e mais uma vez tivemos um confronto em que todas as partidas do dia foram em três sets. Mesmo jogando em casa, na cidade de Glasgow, na Escócia, a equipe britânica foi superada pelos Estados Unidos numa série definida apenas na partida de duplas. O confronto foi iniciado ao meio-dia (de Brasília) e encerrado nove horas depois.

Com o resultado os norte-americanos dividem a liderança da chave com a Holanda, que na última terça-feira venceu o Cazaquistão por 2 a 1. A equipe norte-americana volta a atuar nesta quinta-feira, diante dos cazques. Já os britânicos jogam apenas na sexta contra a Holanda, pela segunda rodada do grupo.

Na abertura do confronto, Tommy Paul venceu Daniel Evans por 6/4, 4/6 e 6/4 em 2h32 de partida, colocando os Estados Unidos na frente. Aos 25 anos, Paul fez seu terceiro jogo de Davis na carreira e permanece invicto pela competição.

A série ficou empatada depois que o número 8 do mundo Cameron Norrie passou pelo 12º colocado Taylor Fritz, com parciais de 2/6, 7/6 (7-2) e 7/5 após 2h12 de disputa. O britânico chegou a ficar a um game da derrota no segundo set, quando perdia por 5/4 e 6/5. Já na parcial decisiva, ele precisou sacar duas vezes para o jogo e só definiu a vitória no segundo match-point.

Canhoto de 27 anos, Norrie tem agora quatro vitórias e três derrotas pela Copa Davis. Já Taylor Fritz, de 24 anos, tem agora três vitórias e duas derrotas pela competição entre países.

O jogo mais longo do dia foi o de duplas e colocou dois parceiros habituais do circuito em lados opostos da chave, o norte-americano Rajeev Ram e o britânico Joe Salisbury, atuais bicampeões do US Open. Ram se juntou a Jack Sock e comemorou uma difícil vitória sobre Salisbury e o ex-número 1 do mundo Andy Murray por 5/7, 6/4 e 7/5 em 2h49 de partida.

A partida começou muito bem para os britânicos, que largaram com 3/0, mas permitiram o empate no sexto game. A dupla norte-americana escapou de um 15-40 para fazer 4/4 no placar, mas voltariam a ter o saque quebrado no último game da parcial. Murray e Salisbury chegaram a liderar o segundo set por 3/1, e depois por 4/3, mas perderam os três últimos games do set.

Já no terceiro set, os sacadores vinham prevalecendo a parcial vinha sendo disputada com games muito rápidos. Os norte-americanos não enfrentaram break-points, enquanto Murray escapou de um 30-40 em seu saque quando o placar estava empatado por 4/4. Pouco depois, no 5/5, Sock encaixou grandes devoluções contra Salisbury e também venceu disputas importantes junto à rede para conseguir a quebra. No saque de Ram, os norte-americanos fecharam o jogo.

Comentários