Notícias | Dia a dia
Meligeni, Pucinelli e Danielzinho na chave de Campinas
15/09/2022 às 14h49

Campinas (SP) - O challenger de Campinas reunirá mais uma vez os principais destaques do tênis nacional, jogadores do top 100 e históricos campeões. A lista divulgada pela ATP contempla os 21 primeiros classificados, que entram direto na chave do torneio, que distribui US$ 53,1 mil em premiação, além de pontos para o ranking mundial.

O mais bem colocado dos inscritos é o alemão Daniel Altmaier, 96º do ranking, que disputou todos os Grand Slams em 2022 e chegou a vencer Matteo Berrettini há dois anos, em Roland Garros. O segundo é o peruano Juan Pablo Varillas, de 26 anos e atual 100 do mundo, que atravessa seu melhor momento da carreira e já sentiu o gostinho de levantar a taça em Campinas, em 2019.

Na lista confirmada, também há mais dois campeões: o argentino Facundo Bagnis (2016) e o português Gastão Elias (2017). Já entre os representantes brasileiros, são três os confirmados: Felipe Meligeni Alves, Daniel Silva e Matheus Pucinelli. Do grupo, Danielzinho é o mais experiente, aos 34 anos ele vive seu melhor momento no circuito e recentemente disputou o quali do US Open

“Está sendo uma temporada muito boa, pois consegui jogar vários challengers, consegui entrar em ATP e acabo de jogar um Grand Slam. Estou muito feliz e motivado para seguir evoluindo, já que fazia muito tempo que não disputava esses torneios maiores. Estou 110% focado, algo que não vinha acontecendo há um tempo, e colocando minha intenção e atenção no que eu quero fazer e o que preciso para jogar nesse nível”, avalia Danielzinho, 214º do mundo.

Convocado para defender o país na Copa Davis neste fim de semana contra Portugal, Pucinelli afirma estar ansioso para uma boa campanha em sua cidade natal. “Campinas é um local muito especial para mim, pois é uma oportunidade única para atuar em casa, diante de minha família e amigos. É o torneio onde joguei minhas primeiras partidas de challenger. Neste ano, estou mais acostumado a jogar nesse nível do circuito, então espero usar essa energia da torcida a meu favor”.

O qualificatório também reserva boas perspectivas para o Brasil. Estão assegurados o paranaense Thiago Wild, ex-top 100 e campeão do ATP de Santiago em 2020, o paulista Pedro Sakamoto e o pernambucano José Pereira. Os convites para a chave principal serão anunciados nos próximos dias pelo Instituto Sports.

Veja a lista de jogadores confirmados em Campinas:

1. Daniel Altmaier (ALE)
2. Juan Pablo Varillas (PER)
3. Camilo Carabelli (ARG)
4. Facundo Bagnis (ARG)
5. Juan Pablo Ficovich (ARG)
6. Facundo Mena (ARG)
7. Felipe Meligeni Alves (BRA)
8. Alexandre Muller (FRA)
9. Yannick Hanfmann (ALE)
10. Santiago Taverna (ARG)
11. Renzo Olivo (ARG)
12. Thiago Tirante (ARG)
13. Juan Manuel Cerundolo (ARG)
14. Luciano Darderi (ITA)
15. Gastão Elias (POR)
16. Daniel Silva (BRA)
17. Sumit Nagal (IND)
18. Francisco Comesana (ARG)
19. Matheus Pucinelli (BRA)
20. Alessandro Giannessi (ITA)
21. Dmitry Popko (CAZ)

Comentários