Notícias | Dia a dia
'Não sei como meu corpo vai reagir', diz Wawrinka
09/08/2018 às 10h38

Wawrinka tem apenas oito vitórias em 2018

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Apenas pela segunda vez na temporada, o suíço Stan Wawrinka conseguiu vencer dois jogos em sequência, algo que só havia feito no começo de 2018 ao alcançar as semifinais no ATP 250 de Sofia. Ele repetiu o feito agora no Masters 1000 de Toronto e terá pela frente a árdua missão de encarar o espanhol Rafael Nadal.

"Vai ser complicado. Eu não venço dois jogos seguidos há muito tempo e não sei como meu corpo vai reagir", analisou o atual 195 do mundo, que ao bater de virada o húngaro Marton Fucsovics chegou apenas ao sexto triunfo no ano.

O tenista de Lausanne tenta recuperar o ranking perdido nos últimos meses, tendo perdido todo o segundo semestre de 2017 por causa de lesão no joelho e começado 2018 sem grandes resultados. Com a campanha até então em Toronto, ele dará um salto de mais de 40 colocações e tem tudo para ao menos voltar ao top 150.

“Eu só quero vencer, esta é a segunda vez que eu ganho depois de perder o primeiro set e não há nada melhor para a confiança”, comentou Wawrinka, que enfrentará Nadal pela 20ª vez. Seu histórico contra o espanhol não é dos melhores, com 16 derrotas e apenas três vitórias, a última delas em 2015, nas quartas de final do Masters 1000 de Paris.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis