Notícias | Dia a dia
Em casa, Shapovalov comemora bom momento
09/08/2018 às 11h36

Shapovalov bateu Fognini e está nas oitavas

Foto: ATP

Toronto (Canadá) - Semifinalista no ano passado no Masters 1000 de Montréal, o canadense Denis Shapovalov tem a árdua missão de defender os pontos neste ano em Toronto, onde já conseguiu duas vitórias e precisa de mais duas para igualar a campanha. O último triunfo foi contra o italiano Fabio Fognini, que vinha embalado do título no ATP 250 de Los Cabos.

“O público me ajudou muito, estou emocionando e contente com a vitória, pois sei quanto significa vencer um cara como Fognini, ainda mais tendo que recuperar um 0/4 no segundo set. Decidi ser mais ofensivo e funcionou”, observou o atual 26 do mundo, que agora terá pela frente o holandês Robin Haase, contra quem jogou uma vez e levou a melhor.

Apesar da derrota nas oitavas na semana passada, Shapovalov se vê em um grande momento. "Acredito estar jogando em um nível alto nestas últimas semanas e mesmo tendo perdido na semana passada contra Nishikori, em Washington, fiz uma grande partida. Os treinamentos também estão muito bons e isso se traduz em vitórias”, disse.

O canadense de 19 anos destacou também a presença de sua mãe no circuito, principalmente nessa parte norte-americana do circuito. “Como já disse depois de minha primeira partida, ter minha mãe ao meu lado tem me ajudado muito. Estou treinando duro e ela me auxilia a melhorar em aspectos que são importantes”, finalizou Shapovalov.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis