Notícias | Copa Davis
EUA e Austrália mais perto das quartas na Davis
15/09/2022 às 19h47

Matthew Ebden e Max Purcell definiram a vitória australiana contra os franceses

Foto: Divulgação

Hamburgo (Alemanha) - As equipes da Austrália e dos Estados Unidos estão mais perto da classificação para as quartas de final de Copa Davis. Na abertura da segunda rodada da fase de grupos, os dois países mantiveram a invencibilidade. Já os times da Croácia e da Sérvia se recuperaram das derrotas na estreia.

Pelo Grupo C, disputado em Hamburgo, na Alemanha, a Austrália venceu a França por 2 a 1. A série começou com Richard Gasquet superando Jason Kubler por 6/2 e 6/4. Na sequência, Alex de Minaur empatou o confronto, ao superar Benjamin Bonzi por 6/3, 1/6 e 6/4. Já na partida de duplas, Matthew Ebden e Max Purcell venceram Nicolas Mahut e Arthur Rinderknech por duplo 6/4. A rodada continua nesta quinta-feira com o duelo entre Alemanha e Bélgica.

Já os Estados Unidos, que vinham de um confronto duríssimo contra a Grã-Bretanha em Glasgow, venceram mais uma e assumiram a ponta do Grupo D. Os norte-americanos superaram o Cazaquistão por 2 a 1, com duas vitórias em simples. Tommy Paul bateu Mikhail Kukushkin por 6/1 e 6/4. Na sequência, Taylor Fritz superou Alexander Bublik por 7/6 (8-6), 1/6 e 6/3. Já nas duplas, Alexander Bublik e Aleksandr Nedovyesov venceram Rajeev Ram e Jack Sock por 6/2 7/6 (8-6). Os anfitriões britânicos enfrentam os holandeses nesta quinta.

Sérvios e croatas respiram na competição
Pelo Grupo A, que acontece na cidade italiana de Bolonha, a Croácia venceu a Suécia por 2 a 1. A série começou com Elias Ymer vencendo Borna Gojo por 6/2 e 7/6 (7-2). Coube a Borna Coric empatar o confronto, superando Mikael Ymer por 6/4, 3/6 e 6/3. Já na partida de duplas, a forte parceria de Mate Pavic e Nikola Mektic venceu os irmãos Ymer por 7/5 e 6/3. Na quinta-feira, a Itália tenta a liderança da chave enfrentando a Argentina.

Em confronto entre dois times que perderam na primeira rodada, a Sérvia venceu a Coreia do Sul em Valência, na Espanha. Dusan Lajovic marcou 6/4 e 6/0 contra Hong Seong Chan. Depois, Miomir Kecmanovic venceu Soonwoo Kwon por 6/3 e 6/4. Já na partida de duplas, Nam Ji Sung e Song Min-Kyu venceram Nikola Cacic/Filip Krajinovic por 6/4 e 6/2. Espanha e Canadá disputam a liderança da chave.

Comentários