Notícias | Dia a dia
Dimitrov sofre, mas avança e pega Anderson nas 4as
09/08/2018 às 15h12

Dimitrov precisou de arrancada no tiebreak final

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - O primeiro quadrifinalista do Masters 1000 de Toronto foi conhecido após uma partida duríssima, com 2h26 de duração, três sets disputados e dois tiebreaks. A vitória suada vitória acabou nas mãos do búlgaro Grigor Dimitrov, que derrotou o jovem norte-americano Frances Tiafoe com o placar final de 7/6 (7-1), 3/6 e 7/6 (7-4).

Na próxima rodada, o quinto favorito no torneio canadense terá pela frente o sul-africano Kevin Anderson, cabeça de chave número 4, que acabou com a festa do quali bielorrusso Ilya Ivashka ao triunfar com parciais de 7/5 e 6/3. Dimtrov tem seis vitórias em sets jogos contra seu adversário nas quartas.

Já no começo da partida Dimitrov viu que não teria moleza, vendo o rival sair de um 0-40 logo no segundo game. Sem se abalar com o começo irregular, Tiafoe tratou de quebrar o búlgaro no quinto game, mas perdeu o saque de volta no sexto e a igualdade perdurou até o tiebreak, em que o número 5 do mundo prevaleceu e perdeu apenas um ponto.

Novamente o norte-americano não deixou que a desvantagem o atrapalhasse e fez uma firme segunda parcial. Ele conseguiu uma quebra no sexto game e com ela foi até o final, salvando um break-point contra quando sacava em 5/3 para empatar o jogo.

A definição foi para o terceiro set, que começou com Tiafoe abrindo 2/0. Desta vez o búlgaro que precisou manter a calma para buscar a igualdade, que veio no quarto game. Sem novas quebras, um outro tiebreak foi disputado. O jovem norte-americano chegou a abrir 4-2, mas depois disso parou no placar e viu Dimitrov vencer cinco pontos seguidos para selar a vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis