Notícias | Dia a dia
Garcia domina Sharapova e faz quartas em Montréal
09/08/2018 às 21h46

Francesa está com o melhor ranking da carreira e perto de debutar no top 5

Foto: Pascal Ratthé/Tennis Canada

Montréal (Canadá) - Com uma atuação muito consistente e apostando bastante nas devoluções, Caroline Garcia eliminou Maria Sharapova e chegou às quartas de final do WTA Premier de Toronto. A francesa precisou de apenas 1h28 para marcar as parciais de 6/3 e 6/2 contra a russa, ex-número 1 e atual 22ª do ranking.

Foi a segunda vitória seguida de Garcia sobre Sharapova no circuito. Durante a temporada de saibro, a francesa já havia vencido um duelo de três sets em Stuttgart. A russa, por sua vez, já venceu outros quatro encontros entre elas.

Garcia está com o melhor ranking da carreira ao ocupar a sexta posição. A francesa de 24 anos tem boas chances de debutar no top 5 a partir da próxima segunda-feira, uma vez que a atual quinta colocada Elina Svitolina defende 900 pontos pelo título do ano passado no Canadá.

A adversária de Garcia nas quartas de final virá da partida entre a número 1 do mundo Simona Halep e a ex-líder do ranking Venus Williams. Ambas já jogaram durante a tarde desta quinta-feira e a vencedora chegará para enfrentar a francesa vinda de uma rodada dupla.

Ainda que Sharapova tenha feito um bom começo de partida ao vencer os dois primeiros games, o set inicial de Garcia foi muito consistente. A francesa cometeu apenas três erros não-forçados contra nove da russa, o que compensou a diferença de 11 a 7 a favor da ex-líder do ranking nos winners.

Num momento em que Sharapova colocou apenas 45% de primeiros serviços em quadra, Garcia pressionou nas devoluções e só permitiu que a rival vencesse 12 dos 29 pontos jogados com o próprio saque para conseguir três quebras ao longo do set inicial.

O segundo set foi ainda mais tranquilo para Garcia, que só perdeu seis pontos em seus games de serviço, sendo apenas três quando colocou o primeiro saque em quadra. Depois de quatro games equilibrados, a francesa mandou no jogo para conquistar uma quebra e liderar por 5/2. Pressionada, Sharapova fez três duplas faltas no último game da partida. Embora a russa tenha liderado a estatística de winners por 17 a 15, ela também terminou o jogo com 23 erros contra apenas 10 da francesa.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis