Notícias | Dia a dia
Com Venus machucada, Halep é pouco exigida
09/08/2018 às 23h07

Halep superou uma rodada dupla para chegar às quartas de final

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - O que poderia ser um grande jogo entre Simona Halep e Venus Williams pelas oitavas de final do WTA Premier de Montréal acabou sendo um duelo bastante desequilibrado. Com Venus visivelmente incomodada por uma lesão no joelho direito, Halep encontrou pouca resistência e venceu por duplo 6/2 em 1h10 de partida.

Tanto Halep quanto Venus atuavam pela segunda vez no dia. As duas jogaram à tarde pela segunda rodada do torneio, sendo que Halep venceu um duelo de 3h07 contra a russa Anastasia Pavlyuchenkova e a norte-americana passou pela romena Sorana Cirstea em sets diretos. Em seu primeiro compromisso nesta quinta-feira, Venus já havia jogado com proteção no joelho.

A própria Halep também teve que lidar com problemas físicos no dia e precisou de atendimento para tratar de bolhas no pé direito enquanto enfrentava Pavlyuchenkova. A número 1 do mundo enfrenta nas quartas de final a francesa Caroline Garcia, sexta colocada, a quem derrotou quatro vezes em cinco duelos anteriores.

Desde os primeiros games, Venus já dava sinais que não conseguiria exibir seu melhor tênis. A veterana de 38 anos tinha dificuldades para se movimentar e não conseguia sustentar as trocas de bola com Halep. Os poucos games conquistados pela norte-americana vieram com muito sacrifício, devidamente reconhecido pelo público canadense.

Halep sequer enfrentou break points no set inicial e aproveitou o fato de a adversária só colocar 50% de primeiros serviços em quadra para ser agressiva nas devoluções e quebrar duas vezes. A romena começou o segundo set vencendo por 3/0 com duas quebras seguidas antes de perder um game de serviço, mas não perdeu o controle da partida em nenhum momento. Halep liderou nos winners por 15 a 13 e cometeu 21 erros contra 30 da norte-americana.

Quem também disputou uma rodada dupla nesta quinta-feira foi Aryna Sabalenka. Algoz de Caroline Wozniacki durante a tarde, a bielorrussa de 20 anos e 39ª do ranking esteve perto da vitória, mas permitiu a virada da cabeça 14 belga Elise Mertens por 2/6, 7/6 (7-1) e 6/0. Mertens enfrenta nas quartas a ucraniana Elina Svitolina, número 5 do mundo e atual campeã do torneio.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis