Notícias | Dia a dia
Carol tenta quali em Budapeste e estreia no sábado
16/09/2022 às 22h09

Carol Meligeni está de volta a Budapeste depois de dois meses

Foto: Arquivo

Budapeste (Hungria) - Terceira melhor brasileira no ranking mundial, Carolina Meligeni Alves disputa o qualificatório para o WTA 125 de Budapeste, em quadras de saibro. Ela precisa de duas vitórias para entrar na chave principal e fará sua partida de estreia neste sábado.

Carol está com o melhor ranking da carreira, ocupando agora o 165º lugar. Ela enfrenta a suíça Simona Waltert, cabeça 2 do quali e 118ª do mundo. Se vencer, a paulista de 26 anos jogará contra quem passar da partida entre a convidada local Amarissa Toth e a eslovaca Viktoria Kuzmova.

Uma vitória na estreia do quali vale 4 pontos no ranking da WTA, e quem garantir vaga na chave receberá 6 pontos. Carol tenta se juntar a Laura Pigossi, que entrou diretamente na chave e aguarda o sorteio para conhecer sua primeira adversária.

Será a segunda passagem de Carol Meligeni por Budapeste na temporada. Em julho, ela disputou um WTA 250, passou pelas duas rodadas do quali e caiu na estreia da chave principal, diante da ucraniana Lesia Tsurenko, então 97ª do ranking.

Comentários