Notícias | Dia a dia
Nadal destaca importância de vitória para confiança
10/08/2018 às 10h55

Nadal enfrentará Cilic nas quartas de final

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - O espanhol Rafael Nadal saiu de quadra nesta quinta-feira duplamente feliz com a vitória sobre o suíço Stan Wawrinka. Primeiro por ter se garantido nas quartas de final do Masters 1000 de Toronto e segundo por ter derrotado um forte rival, que ajudará na confiança para o restante da competição;

“Foi uma boa partida e uma vitória bastante positiva contra um rival bastante duro. Fico feliz de ver Stan jogando bem novamente. Precisava de uma partida dessas para aumentar minha confiança”, analisou o número 1 do mundo, que venceu Wawrinka pela 17ª vez em 20 confrontos.

Assim como em vários momentos durante a semana, a partida entre o espanhol e o suíço foi interrompida no meio por causa da chuva no fim do primeiro set. Nadal voltou com tudo, conseguiu abrir 1 a 0, mas depois oscilou um pouco na parcial seguinte, em que abriu 2/0, levou duas quebras e se recuperou vencendo no tiebreak.

“Retornei bem da pausa por chuva, ganhei o primeiro set e depois comecei muito bem no segundo. Poderia ter controlado a situação, mas de repente passei por um momento difícil. Mantive meus pensamentos positivos, joguei mais defensivo e consegui retomar a igualdade”, analisou o número 1 do mundo.

O próximo desafio no caminho de Nadal será o croata Marin Cilic, contra quem jogou sete vezes, com cinco vitórias e duas derrotas, a última destas pelas quartas de final do Australian Open deste ano. “Contra Cilic precisarei jogar o meu melhor tênis”, resumiu o espanhol.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis