Notícias | Dia a dia
Apesar da derrota, Wawrinka celebra nível de jogo
10/08/2018 às 14h40

Wawrinka perdeu para Nadal, mas fez bom jogo

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Não foi desta vez que o suíço Stan Wawrinka conseguiu um grande resultado na temporada, mas mesmo com a eliminação nas oitavas de final no Masters 1000 de Toronto, perdendo apertado para o espanhol Rafael Nadal, ele saiu contente de quadra, principalmente pelo nível de tênis que apresentou no torneio.

"Foi um grande jogo", analisou Wawrinka. "Eu não vinha jogando neste nível há um ano e vejo que meu jogo ainda está lá, embora ainda tenha muito trabalho a ser feito. As vitórias contra (Nick) Kyrgios e (Marton) Fucsovics fizeram muito bem para minha confiança”, comentou o atual número 195 do mundo.

“Agora eu tenho que ficar paciente e continuar trabalhando, pois ainda há muitos torneios para jogar neste ano”, finalizou Wawrinka, que com a campanha desta semana no Masters 1000 canadense deverá dar um salto de 45 colocações, voltando a figurar entre os 150 melhores.

Seu algoz em Toronto, o atual líder do ranking também mostrou otimismo sobre a volta por cima do suíço. “Eu sei por experiência como é difícil voltar. Se ele estiver saudável, tenho certeza que voltará ao lugar certo e lutará nos maiores torneios", afirmou Nadal, que na próxima rodada enfrentará o croata Marin Cilic.

Comentários
Raquete novo
Mundo Tênis