Notícias | Copa Davis
Dupla dá enorme susto, mas se recupera e vence
17/09/2022 às 12h36

Matos e Meligeni venceram apenas dois pontos em todo o segundo set

Foto: Federação Portuguesa de Ténis

Viana do Castelo (Portugal) - Precisando vencer de qualquer forma a partida de duplas que abriu o sábado na série contra Portugal, o gaúcho Rafael Matos e o paulista Felipe Meligeni conseguiram manter o Brasil vivo na disputa, mas não sem antes dar um enorme susto, levando um ‘pneu’ no segundo set. Mas no final, eles bateram Nuno Borges e Francisco Cabral com parciais de 6/3, 0/6 e 6/3.

O primeiro set foi bastante disputado, com Matos e Meligeni muito firmes com o saque. A dupla brasileira não deu uma chance sequer de quebra aos rivais e conseguiu pressionar os portugueses em duas oportunidades. Eles anotaram a primeira quebra no sétimo game e depois repetiram a dose no nono e último para fechar a parcial e fazer 1 a 0.

Só que a sólida apresentação do gaúcho e do paulista no set inicial parece ter se esvaído completamente na segunda parcial, em que foram totalmente dominados pelos portugueses. Errando demais, Matos e Meligeni conseguiram vencer apenas dois pontos em toda a disputa, levaram três quebras seguidas e um ‘pneu’ de Borges e Cabral, que empataram o jogo.

No terceiro e decisivo set, a dupla brasileira tratou de voltar aos eixos e mostrou a firmeza do primeiro. Novamente eles não foram ameaçados com o saque e não enfrentaram break-points. Rafa e Felipe se aproveitaram de um game mal jogado pelos portugueses, quebraram Borges e Cabral de zero no quarto e então apenas administraram a vantagem até o final para ficar com a vitória.

Comentários