Notícias | Dia a dia
Anderson arrasa Dimitrov e é o primeiro nas semis
10/08/2018 às 15h16

Anderson não cometeu uma dupla falta sequer

Foto: Divulgação

Toronto (Canadá) - Na primeira partida desta sexta-feira no Masters 1000 de Toronto, o sul-africano Kevin Anderson se impôs com enorme firmeza para cima do búlgaro Grigor Dimitrov e precisou de apenas 66 minutos para se tornar o primeiro semifinalista da competição, despachando o rival com duplo 6/2.

Cabeça de chave número 4, Anderson espera agora pelo vencedor do duelo de jovens entre o atual campeão do torneio, o alemão Alexander Zverev, e o grego Stefanos Tsitsipas, que busca uma inédita vaga no top 20. O sul-africano perdeu todos os quatro embates com o germânico e o único que teve com o grego de 19 anos.

O sul-africano teve ótimo desempenho com o serviço, anotou 12 aces e nenhuma dupla falta, faturando 73% dos pontos de saque. Ele não cedeu um break-point sequer para Dimitrov, que por sua vez só venceu 52% das bolas que colocou em jogo, teve o saque ameaçado sete vezes e foi quebrado em quatro.

A partida até que começou equilibrada, com os sacadores prevalecendo sem sustos nos quatro primeiros games. Foi então que veio a arrancada de Anderson, que venceu os quatro games seguintes, anotando duas quebras neste período, e fechou o primeiro set.

Mantendo o bom momento, o sul-africano chegou a vencer seis games na sequência, abrindo 2/0 na segunda parcial. Ele não apenas administrou a vantagem prematura como tratou de aumentá-la, batendo o serviço do búlgaro mais uma vez, no sétimo game. Em seguida, Anderson confirmou o saque e selou a vitória.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis