Notícias | Dia a dia
Ainda sem perder sets, Stephens repete semi
10/08/2018 às 16h43

Stephens já defendeu os 350 pontos da semifinal alcançada no ano passado

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - A difícil missão de Sloane Stephens para defender 2.700 pontos no ranking durante o verão americano começou a ser cumprida em grande estilo. Ainda sem perder sets no WTA Premier de Montréal, a número 3 do mundo já repete a campanha do ano passado ao garantir vaga na semifinal depois da vitória por duplo 6/2 sobre a letã Anastasija Sevastova em apenas 1h09 nesta sexta-feira.

Com o resultado, Stephens já defende os 350 pontos da semifinal alcançada na última edição do torneio canadense, que foi realizado em Toronto. Ela também foi semifinalista em Cincinnati e campeã do US Open.

A edição passada do evento também marcou uma retomada na carreira da norte-americana, que ocupava na época apenas o 934º lugar do ranking depois de ficar onze meses afastada por lesão e cirurgia no pé direito.

Dona de seis títulos no circuito, Stephens tenta alcançar a oitava final da carreira e a terceira na temporada. A norte-americana espera pela vencedora da partida entre a ucraniana Elina Svitolina, número 5 do mundo e atual campeã do torneio, e a cabeça 14 belga Elise Mertens.

Outra semifinalista definida é Ashleigh Barty. A australiana de 22 anos e número 16 do mundo venceu a holandesa Kiki Bertens por 6/3 e 6/1. Sua adversária na semifinal virá da partida entre a líder do ranking mundial Simona Halep e a sexta colocada Caroline Garcia.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis