Notícias | Copa Davis
Sérvia bate o Canadá e pressiona anfitriã Espanha
17/09/2022 às 16h30

Valência (Espanha) - Mesmo jogando em casa, contando com o atual número 1 do mundo e com uma forte equipe, a Espanha corre o risco de ficar de fora das Finais da Copa Davis. Isso porque a Sérvia quebrou a invencibilidade do Canadá no Grupo B, anotou seu segundo triunfo na competição e forçou a ‘Armada’ a bater a Coreia do Sul no confronto de domingo.

A vitória sérvia começou a ser escrita pelas mãos de Laslo Djere, que abriu a série contra os canadenses medindo forças com Gabriel Diallo, de 20 anos e atual 334 do mundo, batendo o rival em sets diretos, com duplo 6/2. Na sequência, Felix Auger-Aliassime levou a melhor sobre Miomir Kecmanovic com parciais de 6/3 e 6/4, deixando tudo empatado.

Kecmanovic voltou para quadra logo em seguida para se juntar a Filip Krajinovic para a disputa nas duplas. Os sérvios só jogaram três games e contaram com a desistência dos canadenses Alexis Galarneu e Vasek Pospisil quando o placar apontava 2/1 no primeiro set.

Já classificado, o Canadá lidera o Grupo B com duas vitórias e uma derrota, mesma campanha da Sérvia, que vem em segundo pelos critérios de desempate. Para a Espanha só há agora duas alternativas bem distintas: ou termina na liderança, ou será eliminada da competição.

Comentários