Notícias | Copa Davis
Croácia arrasa a Argentina e fica mais perto da vaga
17/09/2022 às 17h08

Bolonha (Itália) - Mesmo sem contar com a presença de seu principal jogador, Marin Cilic, que não deixou de ser lembrado pela equipe, a Croácia está bem perto da classificação para as Finais da Copa Davis. Neste sábado, eles bateram a Argentina com autoridade, venceram os três jogos do dia e deixaram encaminhada a vaga na segunda colocação do Grupo A.

Com os italianos já garantidos na próxima fase, os croatas dependem justamente do time da casa na última série do grupo, contra a Suécia, que precisa vencer os anfitriões para poder seguir adiante na Copa Davis e mesmo vencendo pode ficar de fora pelo critério de desempate.

O confronto com a Argentina foi aberto por Borna Gojo, que teve trabalho com Sebastian Baez, precisando de três sets para selar a vitória, triunfando com parciais de 6/1, 3/6 e 6/3. Em seguida veio Borna Coric para quadra, batendo Francisco Cerundolo em sets diretos, com o placar final de 6/4 e 7/6 (8-6).

A forte dupla croata completou a ‘varrida’ para cima dos argentinos, que também perderam as duas séries anteriores, mas pela primeira vez foram derrotados nas três partidas. Nikola Mektic e Mate Pavic levaram a melhor para cima de Maximo Gonzalez e Horacio Zeballos, vencendo bem o primeiro set e o segundo com um pouco mais de aperto, fechando com parciais de 6/2 e 7/5.

Comentários