Notícias | Copa Davis
Ruud e Tsitsipas lideram vitórias de seus times na Davis
17/09/2022 às 19h40

Lillehammer (Noruega) - Atual número 2 do mundo, o norueguês Casper Ruud comandou a vitória de seu país sobre a Índia no confronto válido pelo Grupo Mundial I da Copa Davis. Depois de ter vencido sua partida no primeiro dia da série, ele voltou às quadras neste sábado para jogar duplas com Viktor Durasovic, batendo os indianos Yuki Bhambri e Saketh Myneni com parciais de 6/3, 3/6 e 6/3.

Como os noruegueses já estavam vencendo o confronto por 2 a 0, o triunfo nas duplas garantiu a classificação para a fase qualificatória para as Finais da Copa Davis em 2023. Assim a Noruega poderá brigar pelo título da competição na próxima temporada.


Tsitsipas classifica Grécia e pode cruzar com o Brasil

Depois de vencer seu jogo na seta-feira, o grego Stefanos Tsitsipas resolveu não jogar nas duplas neste sábado e viu do banco a derrota de virada de Michail Pervolarakis e do irmão Petros Tsitsipas para os tunisianos Malek Jaziri e Skander Mansouri por 6/7 (5-7), 7/6 (7-5) e 6/3.

Na sequência, o número 1 grego tratou de selar a vitória de sua equipe ao vencer o jogo de simples com Skander Mansouri. Tsitsipas dominou o rival tunisiano e precisou de apenas 61 minutos para anotar placar final de 6/2 e 6/4, levando a Grécia para a disputa da repescagem do Grupo Mundial I, podendo cruzar com o Brasil.

Comentários