Notícias | Dia a dia
Medvedev e Hurkacz são os dois top 10 em Metz
18/09/2022 às 10h38

Metz (França) - A chave do ATP 250 de Metz contará com dois top 10 na disputa, com destaque para o ex-número 1 do mundo Daniil Medvedev, que será o principal favorito ao título no torneio. O russo entra direto na segunda rodada e espera por quem passar do duelo entre o portiguês João Sousa, que venceu seus dois jogos contra o Brasil na Copa Davis, e um tenista vindo do quali.

Medvedev não deve ter grande dificuldade para chegar até as semifinais, já que o principal adversário em seu quadrante é o francês Adrian Mannarino, oitavo pré-classificado. Na penúltima rodada, podem pintar pelo caminho o jovem dinamarquês Holger Rune, que se estiver em uma semana boa é um rival complicado, e o imprevisível cazaque Alexander Bublik, respectivamente cabeças de chave 3 e 7.

O outro top 10 na competição é o polonês Hubert Hurkacz, que lidera a parte de baixo da chave. Segundo mais bem cotado, ele também só começa a jogar na segunda rodada e terá um rival de peso logo na estreia, uma vez que aguarda o vencedor do interessante confronto entre o francês Richard Gasquet e o austríaco Dominic Thiem.

Se chegar nas quartas de final, Hurkacz tem boa chance de encarar o georgiano Nikoloz Basilashvili, quinto favorito. Já em uma eventual semi, o mais perigoso oponente é o italiano Lorenzo Musetti, terceiro pré-classificado. Também podem pintar no caminho nomes como o russo Aslan Karatsev, o belga David Goffin, o francês Gilles Simon e o norte-americano Sebastian Korda.

Comentários