Notícias | Dia a dia
Atual campeã, Svitolina avança para enfrentar Stephens
10/08/2018 às 23h18

Ucraniana tem a missão de defender 900 pontos nesta semana em Montréal

Foto: Divulgação

Montréal (Canadá) - Atual campeã do WTA Premier do Canadá, Elina Svitolina garantiu a última vaga nas semifinais em Montréal. A ucraniana precisou de apenas 1h25 para derrotar a belga Elise Mertens, 15ª colocada, por 7/5 e 6/3.

Número 5 do mundo, Svitolina defende os 900 pontos do título do ano passado. Mesmo que não consiga repetir a campanha da última edição, que foi disputada em Toronto, a ucraniana pode sustentar sua posição no ranking com o vice-campeonato.

Com apenas 23 anos, Svitolina já acumula 12 títulos no circuito e tenta alcançar sua 15ª final. Ela enfrenta na semifinal marcada para às 19h (de Brasília) a número 3 do mundo Sloane Stephens. A ucraniana tem uma vitória e uma derrota diante da norte-americana de 25 anos. A outra semifinal começa às 14h (de Brasília) e terá a número 1 do mundo Simona Halep contra a 16ª colocada australiana Ashleigh Barty.

O começo de partida foi complicado para Svitolina, que foi quebrada duas vezes seguidas e permitiu que Mertnes liderasse por 4/0. Aos poucos, a ucraniana foi encontrando seu melhor ritmo na partida e equilibrar as ações. Mertens chegou a sacar para fechar o set inicial, mas a ucraniana devolveu a quebra e ganhou confiança para vencer os dois games subsequentes.

Depois de enfrentar um break point na abertura do segundo set, Svitolina não teve mais o saque ameaçado. A ucraniana disparou quatro aces na parcial e venceu 13 dos 15 pontos jogados quando colocou o primeiro serviço em quadra. Faltava ainda uma quebra, que aconteceria no oitavo game, na única oportunidade de atual campeã, que definiu a disputa em seu saque. Svitolina liderou a contageem de winners por 25 a 19, e cometeu 28 erros não-forçados contra 23 de Mertens.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis