Notícias | Dia a dia
Monteiro é cabeça de chave 2 em challenger italiano
18/09/2022 às 17h33

Gênova (Itália) - Depois de não conseguir ajudar o Brasil a superar Portugal na Copa Davis, o cearense Thiago Monteiro segue para a Itália, onde vai disputar na próxima semana o challenger de Gênova. Ele será o cabeça de chave 2 no torneio e abrirá campanha contra o tenista da casa Stefano Travaglia.

Atual 187 do mundo, o italiano de 30 anos já foi 60º colocado no ranking da ATP no começo da temporada passada, justamente quando derrotou Monteiro na única vez que se cruzaram, em duelo válido pelas semifinais do ATP 250 de Melbourne 1.

O vencedor desta partida enfrentará na próxima rodada o búlgaro Dimitar Kuzmanov ou um tenista vindo do quali. Quem chegar nas quartas tem tudo para pegar o argentino Federico Coria, sexto pré-classificado, que encara o austríaco Sebastian Ofner na estreia.

No quadrante que define possível rival na semi para Monteiro, são seis os tenistas da casa, com destaque para o cabeça de chave 7 Francesco Passaro e para Salvatore Caruso. Também está nessa parte da chave o francês Corentin Moutet, terceiro pré-classificado.

O veterano espanhol Albert Ramos é o principal favorito na competição, abrindo campanha contra um quali. Outros nomes fortes na metade de cima são o do italiano Marco Cecchinato, do sérvio Dusan Lajovic e do espanhol Pablo Andujar.

Além de Monteiro, o Brasil pode ter mais um representante na chave se o gaúcho Oscar José Gutierrez furar o quali. Ele já superou a primeira rodada, batendo o local Lorenzo Claverie com parciais de 6/4, 6/7(6-8) e 7/6 (7-4). Seu próximo rival será o francês Matteo Martineau.

Comentários