Notícias | Dia a dia
Halep confirma e faz quinta final da temporada
11/08/2018 às 16h08

Halep busca o terceiro troféu do ano

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - A romema Simona Halep só teve um primeiro set difícil em sua semifinal no Premier de Montréal, o primeiro importante aquecimento para o US Open. A líder do ranking voltou a mostrar um tênis muito sólido para derrotar a jovem australiana Ashleigh Barty, parcias de 6/4 e 6/1.

Em sua terceira final no Canadá e em busca de repetir o título obtido em 2016 lá mesmo em Montréal, Halep aguarda agora a vencedora do duelo noturno entre a ucraniana Elena Svitolina e a norte-americana Sloane Stephens.Vencedora de 17 títulos no circuito, com evidente destaque para Roland Garros este ano, Halep alcança a 32ª final da carreira e a quinta desta temporada. Além de Paris, triunfou também em Shenzhen.

No duelo inédito diante de Barty, jogadora de 22 anos e número 16 do mundo, que soma dois dois títulos de WTA, Halep dominou o começo da partida com poucos erros e chegou a abrir 4/1. Só então Barty se soltou mais, tirou uma quebra mas viu a romena fechar seus games de serviços seguintes sem perder ponto.

A história se repetiu no segundo set. Halep saltou a 3/0 e salvou quatro break-points para aumentar a distância. Barty ainda teve duas oportunidades de buscar reação no sexto game, mas já era tarde e o máximo que conseguiu foi evitar os três primeiros match-points.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis