Notícias | Dia a dia
Danielzinho e Pucinelli se reaproximam do top 200
19/09/2022 às 08h52

Miami (EUA) - A semana começou boa para os paulistas Daniel Silva e Matheus Pucinelli, que ganharam terreno no ranking e voltaram a se aproximar de uma inédita colocação no top 200. O veterano Danielzinho é quem está mais perto, ele ganhou cinco lugares e agora é o 209º do mundo. Logo abaixo aparece Pucinelli, que ganhou oito colocações nesta segunda-feira e alcançou o 216º lugar.

Danielzinho disputa nesta semana o challenger de Villa Maria e tem boa perspectiva de melhora. Dependendo de uma combinação de resultados, ele pode até ser top 200 com apenas uma vitória. O paulista de 34 anos tem como melhor marca o 207º lugar e deve superar seu mais alto ranking na próxima segunda-feira.

Já a chance de Pucinelli chegar ao top 200 pela primeira vez é um pouco menor, precisando de mais vitórias para alcançar o feito. O tenista de 21 anos já foi 204º do mundo e nesta semana disputa o challenger de Braga.

Um pouco mais abaixo, o paulista Gabriel Décamps ganhou duas posições e bateu sua melhor marca, atingindo o 262º posto. Ele fecha a lista de brasileiros no top 300, que tem o cearense Thiago Monteiro como número 1 do país, ocupando o 66º lugar, um abaixo em relação a uma semana atrás, e o paulista Felipe Meligeni em seguida, outro que perdeu uma posição e agora é o 144º do mundo.

Destaque também para o jovem Enzo Tessari, de apenas 17 anos, que conseguiu uma bela arrancada de 109 posições e subiu para o 1.300º lugar, o melhor da carreira até então.

Comentários