Notícias | Dia a dia
Stephens bate campeã e tenta revanche de Paris
11/08/2018 às 21h08

Norte-americana busca segundo título da temporada

Foto: Arquivo

Montréal (Canadá) - A norte-americana Sloane Stephens jogou de forma impecável na noite deste sábado e garantiu seu lugar na decisão do Premier de Montréal, importante preparativo para a defesa de seu título no US Open. Com um tênis agressivo o tempo todo, ela derrotou a ucraniana Elina Svitolina, atual campeã, com parciais idênticas de 6/3.

Com isso, Stephens terá a oportunidade da revanche contra a número 1 do mundo Simona Halep, para quem perdeu há dois meses na final de Roland Garros. Halep leva ampla vantagem no confronto direto, tendo vencido seis dois oito duelos, os quatro últimos consecutivos. As vitórias de Stephens aconteceram em 2013.

Campeã de Miami em março, esta será a terceira final da temporada para a norte-americana de 25 anos, que vinha de campanhas decepcionantes em Wimbledon e em Washington.

Num começo de partida em que as duas tenistas tiveram dificuldade com o saque, Stephens salvou três break-points antes de chegar a 4/0. Sempre lutadora, Svitolina ainda conseguiu diminuir para 5/3, mas voltou a perder o serviço num game muito longo.

Stephens abriu novamente vantagem no começo do segundo set, indo a 3/1, e sobreviveu a três break-points em um game extremamemte longo. A ucraniana parecia ter achado maior regularidade e tirou o saque da americana no sétimo game, porém permitiu 15-40 em seguida, jogando fora a tentativa de reação.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis