Notícias | Dia a dia
Monteiro busca virada e supera a estreia em Gênova
20/09/2022 às 10h03

Gênova (Itália) - Depois de passar em branco no duelo com Portugal pelo Grupo Mundial I da Copa Davis, perdendo seus dois jogos, o cearense Thiago Monteiro deu a volta por cima nesta terça-feira e estreou com vitória no challenger de Gênova. Ele teve trabalho e precisou buscar a virada contra o tenista da casa Stefano Travaglia, batalhando por 2h24 para triunfar com parciais de 4/6, 6/2 e 6/4.

Na segunda rodada, o canhoto de Fortaleza medirá forças com o búlgaro Dimitar Kuzmanov, atual 163 do mundo, que na estreia também precisou de três sets para avançar, derrotando o quali russo Andrey Chepelev com parciais de 6/3, 2/6 e 6/4, após 2h49 de confronto.



Logo no primeiro game, o cearense teve que salvar três break-points para manter o saque. Na sequência, os dois rivais mantiveram os serviços sem sustos até a reta final, quando Monteiro encarou um 15-40 no nono game, salvou a primeira chance de quebra, mas não escapou da segunda. Ele até teve um break-point no game seguinte para deixar tudo igual, mas Travaglia escapou e fechou o primeiro set.

Monteiro teve atuação bem mais firme na segunda parcial, conseguindo pressionar bem mais o rival. Com duas quebras seguidas, uma no quarto game e outra no sexto, o brasileiro só não fechou em 6/1 porque perdeu o saque no sétimo, mas reagiu imediatamente e anotou novo break em seguida para empatar o jogo.

Os sacadores dominaram as ações no terceiro set do primeiro ao nono game, com as confirmações acontecendo sem sustos para ambos os lados. Só que ao servir pressionado em 4/5, o italiano parece ter sentido um pouco o momento e encarou cinco match-points contra. Ele se safou nos quatro primeiros, mas no último levou a pior e acabou derrotado de virada.

Gutierrez entra como lucky-loser, mas cai na estreia
Depois de ter perdido na rodada final do quali, o gaúcho Oscar Jose Gutierrez conseguiu uma vaga na chave como lucky-loser, beneficiado pela desistência do italiano Andrea Arnaboldi, que sentiu lesão no ombro esquerdo. Entretanto, o experiente jogador de 29 anos e 366º do ranking foi superado pelo anfitrião Raul Brancaccio, 181º colocado, que marcou as parciais de 6/1 e 6/2.

Comentários