Notícias | Dia a dia
Garcia debuta no top 5 e Azarenka recupera terreno
13/08/2018 às 09h43

Garcia é a mais nova entre as 5 primeiras

Foto: Arquivo

Miami (EUA) - Quadrifinalista no Premier de Montréal, superada apenas pela futura campeã e atual número 1 do mundo Simona Halep, a francesa Caroline Garcia viu sua campanha no torneio canadense lhe render uma colocação no ranking, debutando assim no top 5 nesta segunda-feira.

A francesa de 24 anos ocupa agora uma vaga que era da ucraniana Elina Svitolina, que tem 23 anos e caiu da quinta para a sétima posição, figurando como a mais jovem entre as cinco melhores do mundo.

Completam o top 5 da WTA a alemã Angelique Kereber (4ª), a norte-americana Sloane Stephens (3ª), vice-campeã no último fim de semana no Canadá, a dinamarquesa Caroline Wozniacki (2ª) e a romena Simona Halep (1ª).

Um pouco mais embaixo, a bielorrussa Victoria Azarenka vem conseguindo pouco a pouco recuperar seu ranking. A tenista de 29 anos ganhou oito lugares nesta semana e subiu para 87ª colocação. Sua compatriota Aryna Sabalenka também cresceu, subiu cinco postos e agora é a 34ª do mundo.

Outra que também vem escalando o ranking novamente é a britânica Johanna Konta, que ganhou quatro lugares e está na 34ª posição.

Entre as brasileiras, a paulista Beatriz Haddad Maia conseguiu subir mesmo sem jogar, melhorou duas colocações e agora é a 116ª do mundo. Depois dela aparecem as também paulistas Nathaly Kurata (438ª) e Carolina Alves, que deu enorme salto de 35 lugares e foi para o 456º posto.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis