Notícias | Dia a dia
Halep comemora título e garante estar revigorada
13/08/2018 às 10h41

Halep é a primeira garantida no WTA Finals

Foto: Divulgação

Miami (EUA) - Atual campeã de Roland Garros, onde conseguiu finalmente conquistar o tão sonhado primeiro Grand Slam, a romena Simona Halep não manteve o embalo em Wimbledon, parou na terceira rodada e só voltou a jogar na semana passada em Montréal. O tempo longe do circuito foi, para ela, fundamental para reencontrar o caminho das vitórias.

“Em Wimbledon eu não estava tão concentrada depois de ter vencido Roland Garros e por isso foi importante essa pausa que tive até agora. Larguei a raquete por alguns dias e voltei revigorada”, contou a romena de 26 anos, que com a conquista no Premier canadense garantiu a vaga para o WTA Finals.

Halep garante que não irá se contentar com apenas um Slam e que vai lutar para conseguir outras conquistas deste porte. “Não venci 20 Grand Slam para perder a motivação, ganhei apenas um e por isso ainda tenho muita vontade de evoluir e poder ter novos títulos”, falou a número 1 do mundo.

Após vencer a final de Montréal contra a norte-americana Sloane Stephens, a romena tratou de destacar o bom momento da rival e elogiou a vice-campeã. “Ela me faz jogar melhor e melhor cada vez que nos cruzamos e isso é muito bom para mim. Acho que ela tem evoluído muito mentalmente, é uma jogadora forte e complexa que tem todas as armas”, destacou Halep.

“Deixei tudo dentro de quadra, estou triste porque perdi, mas ser derrotada pela número 1 do mundo não é tão ruim assim”, falou a norte-americana, que agora tem sete derrotas em nove encontros com Halep, tendo perdido as duas finais que disputaram. Stephens foi vice agora em Montreál e também em Roland Garros.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis