Notícias | Dia a dia
Stefani perde para Dabrowski e Bia desiste na dupla
21/09/2022 às 08h18

Agora ao lado de Ena Shibahara, Stefani caiu diante de Dabrowski e Olmos

Foto: Divulgação

Tóquio (Japão) - A rodada de quarta-feira não foi boa para as brasileiras no WTA 500 de Tóquio. Depois do título em Chennai ao lado de Gabriela Dabrowski, a paulista Luisa Stefani foi derrotada na estreia pela canadense. Já a atual número 1 do país em simples e nas duplas, a também paulista Beatriz Haddad Maia, sequer entrou em quadra para a partida de duplas.

Jogando agora com a japonesa Ena Shibahara, Stefani teve um primeiro set movimentado contra Dabrowski e a mexicana Giuliana Olmos, com cinco quebras em nove games. Em duas oportunidades diferentes, a dupla da brasileira ficou uma quebra atrás e devolveu em seguida. Só que depois de perder o saque no oitavo, levaram a pior no nono game e perderam a parcial.

Cabeças de chave número 2 no torneio, Dabrowski e Olmos tomaram as rédeas da partida no segundo set e trataram de abrir 4/0 logo de cara. Elas não deram chances a Stefani e Shibahara, que não tiveram uma chance sequer de quebra e ainda perderam o saque mais uma vez, no sétimo e último game.

Bia entraria mais tarde em quadra ao lado de Shuai Zhang, mas a dupla resolveu desistir da disputa, muito provavelmente por causa da longa partida de simples que a chinesa teve contra a francesa Caroline Garcia, virando com parciais de 4/6, 7/6 (7-5) e 7/6 (7-5) em um batalha com 2h33 de duração. Zhang chegou a salvar um match-point.

Comentários