Notícias | Dia a dia
Raducanu avança em Seul e Fruhvirtova cai na estreia
21/09/2022 às 09h59

Seul (Coreia do Sul) - Tentando se recuperar no ranking em torneios menores, após sofrer dura queda por não ter defendido o título do US Open, caindo na estreia, a britânica Emma Raducanu começou com vitória sua caminhada no WTA 250 de Seul. Cabeça de chave 6, ela superou a japonesa Moyuka Uchijima nesta quarta-feira, anotando parciais de 6/2 e 6/4.

Na segunda rodada, a britânica terá pela frente a belga Yanina Wickmayer, que carimbou o título da jovem tcheca Linda Fruhvirtova, campeã na semana passada em Chennai, conquistando seu primeiro WTA. A experiente tenista de 32 anos levou a melhor sobre a rival de apenas 17 anos por 2 sets a 0, com placar final de 6/1 e 6/4.



Vítima de Fruhvirtova na final de Chennai, a polonesa Magda Linette teve melhor sorte na estreia em Seul e venceu a francesa Arianne Hartono com parciais de 6/2 e 7/5. Na segunda rodada, a cabeça de chave 3 medirá forças com outra francesa, desta vez a 135ª do mundo Kristina Mladenovic.

Quem não conseguiu fazer valer o favoritismo e caiu na estreia foi a russa Varvara Gracheva, quinta mais bem cotada, que perdeu para a compatriota Anna Blinkova em dois sets, com o placar final de 6/4 e 7/6 (7-1). A próxima rival de Blinkova será a quali suíça Lulu Sun.

Pela segunda rodada, a também russa Ekaterina Alexandrova fez valer a condição de cabeça de chave 2 e bateu a tenista da casa Na-Lae Han com 6/1 e 6/3. Ela espera justamente quem passar do duelo entre Blinkova e Sun. Também já está nas quartas a chinesa Lin Zhu, que derrotou a quali indiana Ankita Raina por 6/1 e 6/3.

Cabeça de chave 4, a chinesa medirá forças na próxima fase com a alemã Tatjana Maria, sétima pré-classificada, que superou a australiana Kimberly Birrell em sets diretos, com parciais de 6/0 e 6/3.

Após fazer história e marcar a primeira vitória de Andorra na WTA, a juvenil Victoria Jimenez Kasintseva manteve o embalo e derrubou mais uma. A vítima da vez foi a canadense Rebecca Marino, oitava favorita, que caiu com o placar final de 6/4 e 6/2. Nas quartas, ela poderá cruzar com Jelena Ostapenko, isso se a letã confirmar o favoritismo para cima da russa Anastasia Gasanova.

Comentários