Notícias | Dia a dia
Keys volta às quadras e vence de virada em Cincy
13/08/2018 às 18h38

Recuperada de lesão, Keys venceu seu primeiro jogo desde Wimbledon

Foto: Divulgação

Cincinnati (EUA) - Recuperada de lesão no punho direito, que a fez desistir de jogar em San José e Montréal, Madison Keys voltou às quadras e estreou com vitória no WTA Premier de Cincinnati. Em duelo norte-americano, a número 13 do mundo lutou por 2h12 para vencer a convidada de 33 anos Bethanie Mattek-Sands, ex-top 30 e atual 378ª colocada, por 3/6, 7/6 (7-3) e 6/4.

Esta foi a primeira partida disputada por Keys desde a eliminação na terceira roadada de Wimbledon. A ex-número 7 do mundo marcou sua 19ª vitória na temporada e já defende 60 dos 105 pontos que tem a descontar em Cincinnati. Lembrando que ela terá a missão de defender 1.300 no US Open, onde foi vice-campeã no ano passado.

Garantida na segunda rodada, Keys enfrenta a vencedora da partida entre a letã Anastasija Sevastova e a lucky loser italiana Camila Giorgi. A norte-americana está no mesmo setor da chave da número 4 do mundo Angelique Kerber, sua possível adversária nas oitavas de final.

Keys liderou a contagem de winners por 46 a 21 e terminou a partida com 28 erros não-forçados contra 19 de Mattek-Sands. Depois de perder dois games de serviço no primeiro set, Keys também foi quebrada no início da parcial seguinte e viu Mattek-Sands liderar por 4/2. A ex-top 10 conseguiu se recuperar na parcial, venceu o tiebreak e forçou o terceiro set. Na parcial decisiva, Keys aproveitou uma de suas seis chances de quebra e não enfrentou break points.

A primeira top 10 a se despedir foi Julia Goerges. A alemã de 29 anos e semifinalista de Wimbledon sentiu uma lesão na perna esquerda e abandonou a partida contra a francesa Kristina Mladenovic quando perdia por 6/4 e 3/2. Mladenovic enfrenta a eslovaca Viktoria Kuzmova, que derrotou a bielorrussa Aliaksandra Sasnovich 6/0, 4/6 e 6/1.

Muguruza e Svitolina conhecem rivais - Atual campeã em Cincinnati, Garbiñe Muguruza estreará contra a ucraniana Lesia Tsurenko, que derrotou a norte-americana Danielle Collins por 6/0 e 6/2. Número 9 do mundo, a espanhola tem duas vitórias e uma derrota contra a atual 44ª colocada. Já a sétima colocada Elina Svitolina encara a russa Svetlana Kuznetsova, ex-número 2 e atual 88ª do ranking aos 33 anos, que venceu a suíça Stefanie Voegele por 6/4, 2/6 e 7/6 (7-5). Svitolina e Kuznetsova já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado.

Comentários
Loja TenisBrasil
Mundo Tênis